top of page

Os menudos, picolés e pirulitos do prefeito


Amorim promete colocar caixotes para "recepcionar" os secretários Eduardo Cavalieri (Casa Civil) e Guilherme Schleder (Esporte), que serão exonerados por Eduardo Paes


O deputado Estadual Rodrigo Amorim (PTB), estava com a língua afiada e ligou sua metralhadora giratória contra Eduardo Paes e alguns de seus colaboradores na seção plenária da tarde desta quinta-feira (28), da ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Disse, dentre outras coisas, que a sociedade precisa estar atenta, pois o atual prefeito quer colocar um de seus meninos como vice-prefeito nas eleições municipais de outubro, pois sonha em se perpetuar no poder.

A declaração de Amorim é em razão de comentários darem conta de que Eduardo Paes quer fazer de Pedro Paulo seu vice e, daqui a dois anos, concorrer a governador e, com isso, reinar como um príncipe no estado. Diante dessa possibilidade e usando de muita ironia, e algumas pitadas de maldade Amorim declarou da Tribuna:

- O Eduardo Paes virou parceiro do quatro dedos (se referindo a Lula) e pensa que já venceu a eleição. Pior que isso, pelo que sei, vai trair o PT e fazer Pedro Paulo, um de seus "menudos" como vice. Seus delírios vão além: quer se candidatar a governador em 2026, certo de que vencerá e criar uma republiqueta de “menudos do Dudu”, no Município e no Estado. Pedro Paulo, seu “menudinho preferido", e parceiro de longa data, perdeu uma eleição para o Marcelo Crivella, isso sem falar que o próprio Dudu que já se achava eleito,  foi derrotado de forma vexatória pelo Wilson Witson. Perdeu e não aprendeu, continua se achando. Vai perder de novo.

 

PT Amarela

            Na Alerj , os comentários são de que, caso Eduardo Paes manobrar e consiguir emplacar seu vice, deixará frustrados muitos eleitores e políticos do PT, que davam como certa a candidatura de Tainá de Paula ou André Ceciliano ao cargo. Os mais críticos comentam que o PT lentamente vai se transformando num puxadinho do atual prefeito 

 

Menudos do prefeito vão sentar no pau

Amorim demonstrou também indignação com as notícias de que a situação da escola municipal Rubens Berardo, no Complexo do Alemão. Foi amplamente noticiado que na escola que pertence à rede municipal, faltam carteiras e os alunos são obrigados a se sentarem em caixotes para assistirem às aulas. Diante desse quadro, o deputado prometeu fazer uma homenagem aos deputados estaduais Eduardo Cavalieri (secretario da casa Civil) e Guilherme Schleder, (esporte), que serão exonerados por Eduardo Paes até o final de abril e terão que voltar às suas atividades parlamentares na Alerj.

            - Esses "menudinhos" do prefeito fazem uma administração tão absurda e equivocada que, quando voltarem aqui, para reassumirem seus mandatos, colocarei um caixotinho de madeira para cada um deles, aqui no plenário para poderem confortavelmente se sentar. Precisam saber como os alunos dessa cidade estão sendo tratados. Podem reclamar, recorrer ao presidente da Casa, mas essa será minha maneira de recepcioná-los e homenageá-los. Será uma homenagem que estenderei ao prefeito, a todos, aos demais secretários e à turma do PT que compõe esse governo desastroso.


Mudinhos e Picolés ou pirulitos

Quando indagado o que seria "menudinhos" e "picolés ou pirulitos", Amorim, abrindo um largo sorriso, respondeu: " Semana que vem eu falo um pouco mais sobre os menudos e pirulitos. São muitos e estão nas secretarias, subprefeituras, assessorias. É menudo e pirilitos para todos os gostos - completou.




bottom of page