top of page

Flávio Sefarini: Estarei ao lado dos moradores na luta contra a privatização dos bondes


Integrante da CPI dos Transportes da CPI de 2018, onde várias irregularidades foram apontadas, o deputado Flavio Serafini (PSOL) acredita que a grande virtude daquela comissão foi colocar luz sobre partes obscuras na relação do poder público com os empresários de ônibus e mostrar muitos absurdos e favorecimentos que aconteciam nessa relação:

- O que percebi com os trabalhos da CPI de 2018 foi que o governo por falta de competência e incitativa tem muitas dificuldades em lidar com os transportes. Isso não se refere apenas a um modal, mas todos os modais – trem, ônibus, metrô, barcas – e por isso, a solução que encontra é privatizar. Uma vez privatizado a relação dos empresários com o poder público fica sem controle e abre espaços para muitos abusos e vantagens indevidas. A realidade de Santa Teresa não é diferente, o governo não sabe pra o que o serve o bondinho, não entende a importância histórica, cultural, social e política do bondinho. Acredito até que tanto o atual governador quanto todos os outros que quiseram privatizar o sistema de bonde nunca utilizou o veículo.

A luta de Santa Teresa contra a privatização


Sobre a luta dos moradores de Santa Teresa contra a privatização o deputado diz que a força dos moradores nessa luta é admirável e que acompanhará a audiência pública prevista para essa sexta-feira, e, se possível, se fará presente na Manifestações do Marco 27, no próximo dia 27 que estará acontecendo em Santa Teresa:


- Tenho grande admiração pelos moradores de Santa Teresa que nunca se curvaram, nunca desistiram e permanecem firmes em defesa do sistema de bonde. Sabem exatamente o que é melhor para o bairro e para a cidade. Lutar por um bonde popular, com preço justo e que atenda a comunidade me parece um luta justa e em razão disso apoio totalmente os moradores e estarei ao lado deles contra a privatização do sistema de bondes.




Comments


bottom of page