AMAST elege diretoria para o biênio 2021\2023
- Virgilio Virgílio de Souza
- 13 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Eleição ocorreu de forma tranquila e demonstrou
que moradores apoiam trabalho que a atual diretoria vem realizando
Em eleições realizadas nestes dias 10 e 11 de forma virtual e presencial, a Chapa “Pela APA e pelos Bondes a luta continua” venceu com tranquilidade as eleições para a diretoria da AMAST – Associação de Moradores de Santa Teresa para o biênio 2021\2023. A Chapa que foi a única a concorrer obteve todos os 71 votos dos moradores que compareceram à Igreja Anglicana onde o pleito se realizou. Já na votação virtual dos 102 votos, obteve 100 com duas abstenções.
Na próxima quinta-feira, dia 16, haverá Assembleia Extraordinária que acontecerá de forma virtual para prestação de contas do mandato que se encerra. Após a prestação de contas, será proclamado o resultado das eleições seguido da posse da nova diretoria. A falta de uma chapa concorrente e a vitória por ampla margem de votos, demonstra a satisfação dos moradores com o trabalho que a diretoria da AMAST vem realizando.
O vereador Chico Alencar que participou das eleições é um defensor dos bondes e do meio ambiente. Moradores cobram que ele seja mais ativo na Câmara dos Vereadores em
relação à Transurb de ônibus que abandou o bairro.
Algumas da principais propostas da chapa:
Mobilidade
- Dar continuidade na luta contra a privatização do Sistema de Bondes uma vez que para os moradores o bonde é o transporte adequado, principal e prioritário do bairro.
- Lutar pelo cumprimento imediato da sentença que condenou o Estado a restaurar todo sistema de bondes.
- Cobrar os órgãos competentes – Secretaria Municipal de Transportes e Câmara dos Vereadores -, a renovação da frota de ônibus e regularidade nos horários. A TRANSURBE, empresa que serve o bairro, têm realizado uma péssima prestação de serviços, principalmente, desde o início da pandemia
- Buscar mecanismos para a regulamentação do sistema complementar de transportes das kombis, com trajetos transversais amplos e também criar opções para o serviço de moto-taxi.

Saúde, Educação e segurança Pública.
- Apoiar o Posto de Saúde e a estratégia do programa Saúde em família.
- Defender a saúde pública do Sus – Sistema Único de Saúde.
- Articular reuniões e seminários com grupos de moradores interessados no tema sobre a segurança pública
- Defender os direitos humanos e lutar contra o abuso de autoridades em defesa da vida e contra a violência. Esse é um pleito vindo, principalmente, dos moradores das diversas favelas do entorno de Santa Teresa

Preservação Ambiental e Urbanística
- Defender a aplicação total da Lei 495 de janeiro de 1984 e do decreto 5050/1985 que regulamento a APA – Área de Proteção Ambiental de Santa Teresa.
- Defesa da Proteção das encostar e contra a grilagem o desmatamento e a especulação dos denominados “investidores sociais”.
- Cobrar fiscalização e controle da poluição sonora, atmosférica, feita por lixo, produtos químicos nas águas e nascentes.
- Cuidar e preservar as praças do bairro e sua arborização.
- Incentivar o plantio de mudas de árvores em vários pontos do bairro e nas comunidades.

Comments