top of page

Circo Voador reabre em grande estilo com show do Paralamas do Sucesso

Atualizado: 3 de out. de 2021

Uma boa notícia para os amantes da Lapa e da noite carioca: o Circo Voador, uma das principais casas de show da cidade reabre suas portas no próximo dia 23 de outubro com um show do Paralamas do Sucesso. O espetáculo deveria ser realizado em 2020, mas veio a pandemia, o mundo parou e em consequência disso, o show teve que ser adiado. A boa notícias não é só essa. A Fundição Progresso outro importantes espaço cultural da cidade reabre em novembro para cursos, palestras, aulas e teatro, com previsão que os shows sejam retomados em janeiro. Já o tradicional Cordão da Bola Preta, pretende retomar suas atividades também em janeiro.


Maria Jucá, Pedro Ernesto e Perfeito Fortuna entendem que apesar da crise e das dificuldades financeiras, a preocupação deve ser com a vida e não com a economia


Maria Juçá que administra o Circo Voador manteve a proposta inicial de só reabrir a casa quando pelo menos 70% da população estivesse vacinada. Em entrevista concedida ao Capital Cultural no início de setembro, ela lamentou a triste realidade que a pandemia impôs à sociedade como um todo. Lembrou que os comerciantes e empresários que vivem do segmento de serviço, cultura e entretenimento se viram diante de uma situação extremamente complexa, pois ficaram impedidos de realizar qualquer tipo de evento com os números de contaminados num patamar extremamente alto e com muitas mortes acontecendo cotidianamente:


- Em tudo isso, entendo que a principal preocupação deve ser com a vida e com o bem estar das pessoas. As coisas tendem a melhorar, mas o momento ainda é extremamente difícil. Nossas perdas financeiras são enormes e sempre me perguntam quando iremos reabrir. No Circo, nos reunimos e tomamos uma decisão: Só reabriríamos quando 75% das pessoas estivessem vacinadas. Acreditamos que essa é uma demonstração de respeito para com as muitas pessoas que frequentam o Circo, com nossos funcionários, com os artistas que se apresentam na casa. Na contramão da imunidade de rebanho, vamos apostar na vacinação de rebanho. É preciso trabalhar, é preciso pensar a economia, em pagar contas e salários, mas antes de tudo, é preciso pensar na vida. É preciso pensar em nosso bem estar e em estarmos saudáveis

ree

Com um show do Paralamas do Sucesso o Circo reabrirá em grande estilo


Perfeito Fortuna da Fundição diz que não sabe o que fazer, que ainda não tem uma data definida e espera a Fundição será reaberta em janeiro para a realização de shows. As coisas estão melhorando, mas vamos permanecer com muita cautela. Sabemos o momento difícil que toda sociedade ainda atravessa, e que apesar das dificuldades financeiras o mais importante continua pensar em preservar a vida:


- Não sabemos ainda quando vamos abrir para a realização de shows. Estamos pensando no verão, no início de janeiro. Quanto aos cursos, aulas, espetáculos teatrais e palestras, acredito que em novembro já estaremos funcionando normalmente. Nos encontramos diante de um novo momento, é preciso reabrir com muitos cuidados, obedecendo todas as medidas sanitárias e um controle rigoroso sobre o público, pois é impensável organizar um show sem aglomeração. O cuidado tem que ser redobrado, pois após um ano de restrições e proibições as pessoas querem se encontrar, cantar, comemorar, mas seria muita irresponsabilidade e falta de compromisso com a vida qualquer iniciativa nesse sentido. Ainda sofremos os efeitos da pandemia, pois a casa está fechada, mas os custos de sua manutenção não. Temos que pagar água, luz, limpeza e segurança dentre outras muitas coisas. Tá quase no fim toda essa paranoia e vamos esperar mais um pouco – completou.


O Bola Preta, a exemplo da Fundição é outra casa que vai aguardar o início do próximo ano para pensar em uma reabertura. Pedro Ernesto Marinho que é presidente da agremiação brincando diz que o pior já passou e lembrou a frase “Muito calma nessa hora".


- Todos nós sofremos muito, amargamos grandes prejuízos, mas em momento algum podemos pensar que o dinheiro, a economia deve estar acima da vida. Aqui no Bola Preta nos reunimos e decidimos que só reabriremos a casa quando tivermos tranquilidade absoluta para trabalharmos em paz. Os números ainda são elevados e acredito que o bem mais precioso que temos é a vida. Possivelmente em janeiro, se tudo estiver bem, podemos reabrir, mas tudo vai depender do número de casos e do avançar da vacinação.


ree

Comentários


bottom of page