Deputado propõe “Bairro Seguro” em Santa Teresa e sofre criticas nas redes sociais
- Virgilio Virgílio de Souza
- 5 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Se a intenção do deputado Rodrigo Amorim (PSL) era agradar aos moradores de Santa Teresa, anunciando que iria ao governador Cláudio Castro solicitar a implementação do “Projeto Bairro Seguro" em Santa Teresa, o parlamentar se deu mal. Em diversas páginas das redes sociais e, principalmente, nos grupos der WhatsApp, acabou duramente criticado. Rótulos pejorativos como “miliciano”, “machista”, “sexista”, “bandido” e “escroto” foram algumas das postagens. Mostrando que esta ligado nas redes sociais, o deputado chegou a responder alguns dos post e também teve apoio de alguns de seus apoiadores.
Um morador postou a foto de uma Kombi no Largo dos Guimarães que gerou muitas manifestações, inclusive, a denúncia de que o Amorim estaria fazendo campanha fora de época e deveria ser denunciado ao TRE. Outra imagem mostrava Amorim quebrando a placa de Marielle Franco e trazia o seguinte comentário: “Dos três vagabundos que quebraram a placa, só esse ainda está solto”.
Morador fotografa a kombi de Rodrigo Amorim no Largo do Guimarães e questiona se
não seria campanha fora de época. Outro faz um post com a placa de Marielle quebrada
Para a maioria dos moradores que foram às redes sociais, o deputado não tem nenhuma identificação com o bairro e quer apenas aparecer e tentar obter votos no bairro. Lembram que Santa Teresa tem sérios problemas com transporte e saúde – os ônibus foram reduzidos com a pandemia e o posto de saúde precisa de investimentos – e, em razão disso, não justifica alguém querer encher o bairro de policiais.
Proposta Oportunista
Muitos entendem que a iniciativa de Amorim é uma jogada oportunista que chegou atrasada. No final de julho, há exatos dois meses, o coronel Antônio Ludegero responsável pelo 5* Batalhão da Policia Militara anunciava em reunião do Conselho de Segurança do Centro o “Projeto Bairro Seguro” que atenderia Santa Teresa. O projeto surgiu numa parceria entre as secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil e o objetivo é que o bairro tenha um policiamento complementar, com viaturas da polícia que passariam a circular permanentemente durante 24 horas no bairro.
Rodrigo Amorim anuncia um projeto que já fora anunciado pelo Coronel Ludegero
há dois meses e vira motivo de criticas e gozações nas redes sociais. Ele ainda
se deu ao luxo de responder uma das criticas que sofreu
Além disso, seria disponibilizado aos moradores e comerciantes um canal direto através de um telefone celular com as viaturas tendo capacidade de fazer atendimento imediato da ocorrência. Na ocasião, coronel Ludegero se disse otimista com a ideia e que gostaria antes de ouvir os moradores que poderiam colaborar em muito com sucesso do projeto:

- Ter viaturas e policiais à disposição dos moradores e comerciantes, com um canal direto com os policiais para registrar uma ocorrência ou denúncia, certamente permitirá uma atuação de forma imediata é uma possibilidade muito animadora. O fato de as viaturas ficarem circulando no bairro ou localizadas em pontos estratégicos que facilitem o deslocamento e um atendimento rápido seguramente vai fazer diminuir consideravelmente os problemas que moradores, comerciantes e turistas enfrentam. Acredito que estamos no caminho certo e dando um passo à frente. Sei que os moradores de Santa Teresa são organizados, participativos e a Associação de Moradores é muito atuante. Vamos nos reunir para apresentar o projeto, pois sabemos que a opinião do morador é muito importante - encerrou.


















Comentários